quarta-feira, outubro 04, 2006

Porto Santo (até já…)

Tudo o que é bom acaba!! Nem é preciso dizer mais nada (o povo lá tem as suas razões)! E Sábado lá dissemos um “até breve” ao Porto Santo (peço desculpa por um involuntário “portusantenses”! Podia ter sido propositado, mas até queria mesmo dizer “portossantenses”!!!). Sim porque a vontade de voltar veio connosco.

Lá voltei a ver o nascer do Sol (lindo!!). Vale a pena sair da cama às 7:15 (uma vez não dói!!!).

Também fizemos o Safari!!! Sim, senhor, “SAFARI”: o monte tem ar de savana, no Verão, ou de deserto; havia montes de bichos, ferozes, todos com nome próprio (o “VIP” - very important parrot - é o mais famoso e queria mesmo comer a mão do senhor que 2/3 de nós queriam ver na ponta do espeto – animal esperto!); formigas assassinas (pelo menos foi a impressão que tive depois de me encostar ao formigueiro!); cães de fila dos Açores (tenho fotografias que comprovam que efectivamente estavam meticulosamente “alinhados” um atrás do outro a dormir); e até uma “leoa” indomável, mas essa ia a conduzir o jipe e não faz mal se não nos chegarmos perto (embora seja recomendável um seguro de vida se pensarem em experimentar esta aventura)! Ah! E nunca digam que estão a andar devagar, sob pena de se arrependerem!!!

Aprendi a jogar à malha de praia (obviamente aqueles italianos não faziam ideia com quem se estavam a meter!!) e lá cometemos a ousadia de derrotar os experts animadores, com um shot final digno de televisão (que apenas serviu para pôr a praia em alvoroço, tal o estardalhaço – uma boa parte provocado por mim, reconheço).

Gostei muito do último jantar!!!! Havia uma despedida de solteira, onde estavam todas as moçoilas do Porto Santo!!! Bem, todas não! Uma estava connosco!!! Foi confirmar à saída o que já sabíamos: é mesmo pequeno e toda a gente está nos mesmos sítios! Estamos sempre em casa!!

E pronto! Lá foram as férias e, a partir de hoje “back to work”!!! Deixamos saudades e trouxemos algumas! Trouxemos imagens lindas, muitos sorrisos e a alma recarregada (as pernas também – obrigado aos meus “caddies”!!!). E a vontade de voltar! Alguns deixaram lá o coração! Eu não poderia deixar o meu porque já não o levei!!!...

Até já, Porto Santo…