quinta-feira, setembro 28, 2006

Porto Santo (olha que 3!!!)


Primeiro que tudo: o Alentejo é uma planície (em rigor é um planalto, mas, pronto, ninguém se lembra disso!), imensa, maioritariamente “plana” (claro), ocupa cerca de um terço do “cauntinante” e é habitada maioritariamente por alentejanos; o Porto Santo é uma ilha com 500 metros de largura e uns 1500 de comprido (não é bem assim, mas é para dar uma ideia!), maioritariamente habitada por italianos (que vão rodando), gaivotas e alguns portugueses (principalmente madeirenses e portusantenses)!!! Até aqui tudo claro, certo? Não!!! De forma nenhuma! Se não, como explicar que “alguém” (cujo nome não vou mencionar, para salvaguarda da própria imagem, mas começa por “R”, acaba em “i”, escreve-se com 3 letras e não é “Raí” nem “Rei”) possa confundir “é já ali”, ou “5 minutos a pé”, com “45 penantes minutos de caminhada” pela montanha acima, em direcção a um restaurante cuja distância começava a ser proporcional à fome??!!! Ainda por cima havendo direito a transporte gratuito para o local (oferecido pelo restaurante)!! Bem, lá conseguimos convencer o senhor que até tínhamos ido a pé para abrir o apetite e melhor saborear uma espetada regional (embora o que, em determinado momento, 2 terços de nós tenham desejado ver na ponta do espeto não fosse a “espetada” mas o autor de tão fabuloso equívoco!!!

E pronto, foi mais um dia dumas férias que se aproximam vertiginosamente do seu final. Duas tardes de praia, uma manhã se “safari” (com as devidas proporções, claro) e estaremos de malas aviadas.

Ontem fechei (de forma brilhante, não há modéstia que impeça de dizê-lo) a campanha golfística (aquele “birdie” no “4” – pena que ninguém viu!!!), com vontade de ficar lá! É impossível esquecer aquelas vistas!!! (antes de chegar o pessoal do próximo Sábado, claro, que só vem trazer poluição visual – nada contra a Lilli!!!!).

Ah! Os italianos ficaram “perdidamente” pelo beicinho!!! (não disseram se gostaram mais do original ou da imitação!!!). Depois mando a factura aos Trovante!!!!

Por fim, uma recomendação: se vierem ao Porto Santo, o “João do Cabeço” é ponto de passagem obrigatória. A lista é curta e decora-se na primeira visita. Mas os clientes são todos familiares (pudera!, clientes do hotel, e funcionários, principalmente) e os momentos lá passados são do melhor. Além de sermos cumprimentados pelo pessoal que passa de carro na estrada!!!

O Verão vai para o fim, mas aqui é sempre verão! Ai as saudades!!... sniff, sniff...

1 Comments:

At setembro 29, 2006 8:28 da tarde, Blogger Fernando said...

Oh malandro! Férias?! Golfe?! Um ex-colega de casa a jogar golfe?! Tornaste-te cá um burguês! Imagina que ao fim de 6 anos vai reabrir o Theatro Circo (sic)!

Um abraço,
Fernando

 

Enviar um comentário

<< Home