domingo, dezembro 17, 2006

Algumas viagens

Este post é especialmente dedicado aos que adoram viajar (como moiiii!!). Peço desculpa por não descrever quase nada, mas seria sempre insuficiente.

LONDRES




Qualquer coisa que eu diga em relação a Londres não seria suficiente para exprimir o que realmente ela é. LINDA MESMO (e plana)!!! Hamleys, Piccadilly Circus, Parliament, Trafalgar Square....tantaaaa coisaaa belaaaa..aiiiiiii...saudades..Cidade a revisitar mil vezes =)

ISTAMBUL


Esta cidade tem cerca de 10 milhões de habitantes mas infelizmente a rede de transportes não é muito desenvolvida (toda a rede de transportes é ainda rodoviária..imaginem o trânsito!!!). A zona histórica é bela, mas de resto não tenho nada a assinalar. Não visitei mais nada na Turquia com muita pena minha. Em relação ao país em si, só quero salientar que, é pena não separarem a religião da política (embora as tentativas sejam boas)..assim a possibilidade da Turquia integrar a UE é mais complicada. Actualmente, a Turquia parece-se com Portugal na década de 50/60, com os edifícios estilo box, com os homens de bigode...Ah e uma curiosidade..os turcos falam (além do turco como é obvio) francês, alemão e russo..o inglês é que enfim..esqueçam lá isso..

SEVILHA



Esta cidade simplesmente surpreendeu-me. Não estava à espera de gostar assim muito de Sevilha, e afinal apanhei uma grande surpresa. A salientar a luminusidade, o facto de ser PLANA (love it), Isla Mágica (weeee), Catedral, Rio Guadalquivir (a cidade vive muito o rio)..Gostei muito..MIRA!!


Ainda há mais cidades para descrever/postar, mas agora não me apetece...
Há também mais locais a visitar. Como o mundo é belo!!! Espero mesmo viver o suficiente para ver quase tudo...snif....sei que é impossível..só espero que o aquecimento global não me estrague as viagens a efectuar futuramente. Jokas e abraços

Despeço-me com amizade

3 Comments:

At dezembro 18, 2006 10:57 da manhã, Blogger Unknown said...

Minha querida amiguinha, as imagens são realmente lindas. Não conheço Londres mas é uma coisa que está nas minhas perspectivas. Beijinhos para ti e também os votos de um feliz natal

 
At dezembro 19, 2006 4:48 da tarde, Blogger Áurea said...

Querida Aurinha,

Viajar pelo mundo, além de ser lúdico, abre os horizontes, e é perfeito para o conhecimento! É sempre uma mais-valia e um enriquecimento conhecer outras culturas, pessoas diferentes e paisagens maravilhosas!

E, que futuramente realizes todas as viagens que tens em mente. :)

Humm... faltou-te mencionar as viagens que fizeste a La Manga, ao Brasil e a muitos locais do nosso lindo Portugal... será talvez num próximo post! ;)

Beijinhos ************************

 
At junho 10, 2007 10:40 da tarde, Blogger patricia m. said...

Oi Aurinha, hehe, nao se preocupe, se tiver alguma duvida, basta perguntar. Meu e-mail eh contatos.imediatos@hotmail.com

Bom, "lastro" eh garantia, ou pode ser entendido como. Antigamente por exemplo se falava que o "lastro" dos Bancos Centrais era o ouro, antes da criacao do FMI em Brentwood obviamente, e da consequente troca do ouro por uma cesta de moedas.

Securities lastreadas por ativos significa titulos (publicos ou privados) garantidos por outros tipos de ativos.

Se ainda tem duvidas, me manda um e-mail ok? Abracos!

 

Enviar um comentário

<< Home